PLR: Petroleiros do LP retomam mobilizações, com atrasos de duas horas

Seguindo a decisão da categoria, definida em assembleia na última sexta-feira (22/07), os petroleiros do Litoral Paulista retomaram, após a rejeição da segunda proposta da Petrobrás, a mobilização por uma PLR Máxima e Igual para Todos.

As paralisações foram reiniciadas na noite de ontem, domingo (24/07), com atrasos de duas horas nos grupos de turno dos petroleiros da RPBC, Alemoa e Pilões. Na manhã desta segunda-feira, os atrasos foram mantidos e tiveram também a participação do ADM por mais de meia hora.

Entre os dias 25 e 29, serão realizados atrasos de duas horas nos turnos das unidades de terra e os petroleiros embarcados nas plataformas de Merluza e Mexilhão irão suspender a emissão de PT´s por quatro horas.
Para fortalecer o movimento em nível nacional, a categoria também aprovou que durante o dia 27 as paralisações sejam ampliadas para greve de 24 horas. Durante a assembleia foi aprovado, ainda, o Estado de Greve e a taxa assistencial de 2% para os petroleiros não sindicalizados.

Além dos atrasos de duas horas, que acontecem até a próxima sexta-feira (29/07), no dia 27 as paralisações serão ampliadas para greve de 24 horas. Além disso, nas plataformas de Merluza e Mexilhão, os petroleiros embarcados estão suspendendo a emissão de PT´s por quatro horas.