Petrobrás é a marca mais valiosa da América Latina e está na 61º posição no ranking mundial

A Petrobrás lidera o ranking das marcas mais valiosas da América Latina. No ranking mundial, a estatal brasileira ocupa a 61ª posição, segundo pesquisa realizada pela agência Millward Brown, nos Estados Unidos.

 Em primeiro lugar na América Latina, a estatal, avaliada em US$ 13,4 bilhões (aproximadamente R$ 22 bilhões), cresceu 39% em relação a 2010. O segundo lugar ficou com a mexicana TelCel, com marca no valor de US$ 11,5 bilhões (R$ 18,5 bilhões), um avanço de 6,7% no ano.

 No ranking mundial anterior, a Petrobrás havia ficado em 73º lugar. Em 2003, de acordo com a metodologia das consultorias Interbrand e Brand Analytics, a marca da Petrobrás valia US$ 285 milhões de dólares.

 Segundo o levantamento, a Apple superou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 153 bilhões (aproximadamente R$ 246 bilhões).