Começa nesta segunda nova turma do curso de Inspetores de Equipamentos

Devido a grande procura, o Sindipetro-LP, com apoio da EFI (Equipe de Formação de Inspetores), inicia nesta segunda-feira (09/05) uma nova turma do curso de Inspetores de Equipamento. As aulas dessa turma terminam em fevereiro. A primeira finaliza o curso em janeiro.

A segunda turma tem 28 alunos, 17 a menos que a primeira, composta por 45 alunos. As aulas continuam no mesmo horário da primeira turma, de segunda à sexta, das 19h às 22h30, na sede do Sindicato. A carga horária é de 616 horas, 20% maior do que a mínima exigida pelo INMETRO.

Com base na portaria do INMETRO nº 349 - 26/11/2009 o curso de Inspetores de Equipamento tem por objetivo formar e qualificar profissionais para atuar nas áreas de petróleo, gás, petroquímica, química, energia, mineração, siderurgia, farmacêutica e alimentícia para atender a crescente demanda do mercado brasileiro por estes profissionais.

Os instrutores, profissionais da EFI, são engenheiros e técnicos da Petrobrás e Petroquímicas, incluindo mestres e doutores, com larga experiência industrial e docência. O curso continua oferecendo livros, apostilas, aulas práticas e teóricas com recursos audiovisuais, além de salas com ar condicionado.

Ao término do curso, os participantes receberão o certificado conforme a portaria 349 do INMETRO. Somente será entregue o certificado ao participante com pelo menos 90% de frequência no curso, sendo que em cada disciplina haverá provas semanais e com aproveitamento mínimo de 70%.