Violência no RJ: Motorista de empresa que presta serviço à Reduc é baleado

Na noite da última quarta-feira (24/11), um motorista da Viação Flores - empresa de transportes que presta serviço à Reduc - foi baleado na cabeça na Avenida Brasil, na altura da Penha, enquanto dirigia o carro 7 do turno.

Por volta das 23h30, bandidos interceptaram o coletivo perto da Cidade Alta, na pista sentido Zona Oeste.

Segundo informações da imprensa carioca, o motorista Reginaldo Dias Peixoto, 36 anos, não obedeceu à ordem de parar e os criminosos atiraram. Em seguida, atearam fogo. O motorista foi baleado e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não corre risco de morte. Havia apenas um petroleiro no ônibus.

Em entrevista à Agência Estado o taxista Lídio Júnior, 33 anos, cunhado do motorista de ônibus, resumiu o sentimento da população. "Eu fico aliviado porque meu cunhado está vivo. É um milagre. Mas estou revoltado com o governo, que deixou o Rio chegar a esta situação."

O Sindipetro-LP e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) reforçam a necessidade de que a empresa aumente suas ações de segurança a fim de preservar a vida dos seus trabalhadores.