Pérola presidencial:"Petrobrás e funcionários são maior orgulho do País"

Poucos dias após o desfecho negativo da campanha salarial da categoria petroleira, imposta pela Petobrás com o apoio incondicional da Fupbrás (subsidiária da Petrobrás), o presidente Lula declarou nesta quinta-feira (28/11), em visita à plataforma do campo de Tupi, na Bacia de Santos, onde deu início à exploração comercial de petróleo da camada pré-sal, que a Petrobrás e seus funcionários são o maior orgulho nacional.

"Quando a gente quiser ter orgulho de alguma coisa neste País a gente lembra da Petrobrás, de seus engenheiros, de seus geólogos, do pessoal que é a razão maior do orgulho, mais do que o carnaval, do que o futebol", afirmou o presidente.

A declaração é, no mínimo, contraditória, uma vez que a realidade mostra-se bem diferente, com salários abaixo do encontrado no mercado de trabalho e uma fuga em revoada do corpo técnico da Petrobrás em busca de salários melhores em empresas da iniciativa privada.