Categoria aprova 2ª contraproposta da Petrobrás

A categoria do Sindipetro-LP aprovou nesta quarta-feira (06/10) a 2ª contraproposta da Petrobrás. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, realizada na sede do Sindicato, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião. No total, foram 487 votos a favor da proposta, 208 contra e 10 abstenções.

Além disso, por ampla maioria de votos, foi aprovada a taxa assistencial de 2% para os petroleiros não sindicalizados. O recurso será destinado a apoiar as oposições da Fupbrás (subsidiária da Petrobrás).

O objetivo é fortalecer a luta desses petroleiros nas próximas eleições sindicais e, com isso, derrotar  as atuais direções, que têm atuado como aliados da empresa, forçando acordos coletivos discriminatórios e rebaixados.

Ao vender a falsa ideia de que este "é o maior acordo salarial da categoria", a Fupbrás (subsidiária da Petrobrás) aprofundou ainda mais a indignação dos petroleiros em suas bases. As aprovações apertadas nos sindicatos do Norte Fluminense, Bahia e Duque de Caxias são sintomas desta crise. Nossa tarefa é derrotá-los nos próximos pleitos para resgatar a unidade da categoria.