Dirigente de sindicato do AM é assassinado na porta da fábrica da Sony

É com pesar que informamos a morte do companheiro Augusto de Lima Cruz, 47 anos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus (AM). Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01/10), um segurança terceirizado da empresa Sony, no distrito industrial, atirou no sindicalista quando panfletava no local do crime.

Segundo a assessoria do sindicato, o segurança não permitiu que o sindicalista entrasse na fábrica e, momentos antes do disparo, eles teriam discutido sobre uma convenção coletiva que proíbe o uso de armas de fogo nas guaritas das fábricas.

O segurança fugiu do local. O corpo do sindicalista foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML). As atividades da empresa foram paralisadas após o ocorrido. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Perícia Técnica se encontram no local realizando as investigações preliminares do caso.

A morte do sindicalista metalúrgico, Augusto de Lima Cruz, causa indignação em toda a categoria. O Sindipetro-LP se solidariza com a família do companheiro e repudia mais um ato de violência contra dirigentes sindicais no País.