Sindicato intensifica movimento nesta sexta

Iniciado na última quinta-feira (23/09), às 7 horas, o movimento com atrasos encampado pelo Sindipetro-LP com os petroleiros que trabalham em regime de turno foi mantido nesta sexta-feira (24/09) e intensificado em algumas bases.

Na RPBC a entrada do Grupo 5, durante a manhã, e do grupo 4, no período da tarde, foi atrasada em quatro horas. Na quinta-feira (23/09), a paralisação havia sido de três horas.

Nas demais unidades (Terminais Alemoa e Almirante Barroso, plataformas de Merluza e Mexilhão, além da UTGCA) o movimento também foi realizado, seguindo o critério de não emissão de Pts durante os atrasos e de operação padrão no decorrer do dia.

O movimento segue por tempo indeterminado e tem por objetivo arrancar da direção da Petrobrás uma nova rodada de negociações, tendo como desfecho uma proposta salarial que contemple as reivindicações da categoria. Dentre elas, aumento real no salário básico de 10%; reposição das perdas salariais em 29% (acumuladas desde setembro de 1994) e reajuste da tabela salarial pelo ICV DIESSE, maior índice de inflação acumulado entre agosto de 2009 e setembro de 2010 com 5,16%.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]