Categoria rejeita 2ª proposta da Petrobrás

A categoria do Sindipetro-LP rejeitou nesta quarta-feira (22/09) a proposta salarial da Petrobrás. Com mais de 600 petroleiros presentes na assembleia realizada na sede do Sindicato, em Santos, foram computados apenas 15 votos pela aprovação da proposta da empresa e 9 abstenções.

Além de derrotar a 2ª contraproposta da Petrobrás, os petroleiros aprovaram por ampla maioria de votos atrasos por tempo indeterminado nos grupos de turno. O movimento será iniciado a partir das 7 horas desta quinta-feira (23/09), com atrasos de três horas na RPBC, terminais Transpetro (Alemoa, Pilões e Tebar) e plataformas (Merluza e Mexilhão).

Durante os atrasos não serão emitidas PT´s (Permissões de Trabalho) e ao longo do dia os trabalhadores irão adotar operação padrão.Orientação às plataformas de Merluza e MexilhãoA partir desta quinta-feira (23/09), com início às 7 horas, os grupos de turno e os técnicos de sobreaviso (manutenção) não irão emitir PT´s durante as três horas iniciais da jornada de trabalho e, em seguida, devem adotar operação padrão. Com isso, só devem ser realizados serviços de máxima urgência. O movimento prossegue por tempo indeterminado até novas orientações do Sindicato.