Terminal Rio Grande (RS) rejeita nova proposta e aprova greve a partir do dia 23

Poucas horas depois do indicativo da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a categoria já está dando sua resposta à contraproposta da Petrobrás, apresentada na última quinta-feira (16/09), em reunião no Rio de Janeiro.

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (17/09), os petroleiros do Terminal Rio Grande (TERIG) da Transpetro, base do Sindipetro-RS, aprovaram a rejeição da nova contraproposta da companhia e greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 23, conforme indica a FNP.

A votação, que envolveu 24 petroleiros, contou com a aprovação maciça dos trabalhadores presentes. No total, foram 20 votos pela rejeição e deflagração de greve, e 4 abstenções. Ou seja, não houve nenhum voto pela aprovação da contraproposta da empresa, o que reflete o sentimento de insatisfação e indignação vivenciado por toda categoria.

As demais bases da FNP também já estão articulando as datas e locais das assembleias para derrubar mais uma proposta discriminatória e divisionista.

Chegou o momento de dar uma resposta à altura da intransigência da Petrobrás. E essa resposta é greve!