Princípio de incêndio atingiu unidade da Reduc na manhã desta quinta

Um princípio de incêndio atingiu a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) durante vinte minutos, no início da manhã desta quinta-feira. Segundo a assessoria da Petrobras, o fogo foi rapidamente debelado pela brigada de incêndio da refinaria e não houve vítimas. A Petrobras informou ainda que não houve maiores danos e que a refinaria opera normalmente, com exceção da unidade onde aconteceu o incidente.O princípio de incêndio, que começou por volta das 7h, teria acontecido na unidade de tratamento de combustíveis. Segundo um funcionário da unidade, cerca de 10 a 11 mil funcionários foram retirados do local porque havia risco de explosão.Equipes de emergência do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) seguiram para a Reduc para investigar o que aconteceu. O objetivo principal é avaliar a quantidade e o tipo de gases que vazaram do flayer (chaminé onde ocorre queima de resíduos) da Reduc.Segundo as primeiras informações, houve um aumento de pressão na unidade de gás ácido. Para evitar uma explosão, o sistema automaticamente lança os gases para o flayer.Uma fonte do GLOBO informou que a brigada de incêndio da Reduc chegou a pedir ajuda aos bombeiros pois não estava conseguindo controlar o incêndio. Ao tentar entrar na refinaria, a segurança tentou barrar os bombeiros. Foi emitida, então, ordem aos bombeiros que estavam no local para dar voz de prisão e chamar a Polícia Militar. Ainda segundo a fonte, o chefe da segurança da Reduc foi preso. A Petrobras disse que ainda não tem informações sobre este acontecimento.Com informações do site do jornal  O Globo