Categoria intensifica atrasos de até 3 horas

Se a empresa pretendia abafar as mobilizações iniciadas na última terça-feira (14/09) com a reunião agendada para esta quinta (16/05) com a FNP,  seu objetivo caiu por terra. Os sindicatos que formam a Federação não cederam à manobra da empresa, mantendo e fortalecendo os atrasos de até três horas nesta quarta-feira (15/09).

A base do Sindipetro-LP está dando sequência ao movimento em todas as unidades - RPBC, UTGCA, terminais da Transpetro (Alemoa, Pilões e Tebar) e plataformas (Merluza e Mexilhão). Na parte da manhã, os atrasos envolveram os petroleiros que operam em regime de turno, administrativo e terceirizados.

Além de intensificar a luta por uma campanha salarial vitoriosa, as novas mobilizações servem de alerta à direção da Petrobrás, que acuada pelos movimentos sinaliza nova negociação. De imediato, deixamos claro que só aceitaremos sentar na mesa de negociação para ouvir uma nova proposta. E, em caso de uma nova enrolação, com proposta salarial rebaixada, o caminho é greve geral e unificada.

Confira no link a seguir o boletim nº 03 da FNP (Informativo FNP) e abaixo as fotos dos atrasos realizados nesta quarta nas bases do Sindipetro-LP

[gallery link="file" orderby="ID"]