FNP adia greve para construir unidade

Com o objetivo de costurar um calendário de lutas unificado com os demais sindipetros, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) decidiu adiar a greve por tempo indeterminado que seria iniciada nesta terça-feira - 14 de setembro.

A decisão foi tomada após alguns sindicatos da fup manifestarem o interesse de unificar a luta, estabelecendo um calendário único de greve. Um exemplo é o Sindipetro-RN, que através de ofício divulgou que a base definiu o dia 14 como data referencial para o início da greve e o dia 20 como data-limite, a fim de permitir a adesão dos 17 sindicatos.

A FNP, que já demonstrou no Dia Nacional de Paralisação sua disposição de construir uma campanha unificada, convoca os 17 sindicatos espalhados no País a lutar de forma conjunta.

Este é o único caminho para fortalecermos nossos movimentos e arrancarmos da empresa uma proposta salarial digna, que contemple as reivindicações da categoria petroleira.

A luta continua!Paralisações nos grupos de turno em todas as bases da FNP

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) espera a definição dos demais sindicatos para fortalecer a luta por uma campanha salarial vitoriosa, mas isso não significa que nossas mobilizações irão cessar.

A Federação dará continuidade à série de paralisações em suas bases e a partir desta terça-feira (14/09) a entrada dos grupos de turno será atrasada em até três horas. Na base do Sindipetro-LP, as paralisações serão iniciadas na RPBC, às 7 horas. Na sequência, às 8 horas, será atrasada a entrada dos petroleiros lotados nos terminais da Transpetro (Alemoa, Pilões e Tebar).

O ciclo de atrasos também acontecerá nos demais grupos de turno e se a Petrobrás não apresentar uma proposta que contemple nossas reivindicações não há outro caminho: é greve geral e unificada.