Abono dos R$ 90 mi: Sindicato paralisa RPBC e Alemoa

O repúdio do Sindipetro-LP ao abono discriminatório e divisionista da Petrobrás no valor de R$ 90 milhões ganha corpo a cada dia. Ainda na sexta-feira (30/07), o Sindicato realizou manifestação em frente à RPBC no período da noite, com o Grupo 5 do turno.

Já na manhã desta segunda-feira (02/07), mesmo sob chuva, o alvo do protesto foi o Terminal Alemoa, da Transpetro, em Santos. Na parte da tarde, o mesmo movimento foi realizado na RPBC, onde houve atraso na entrada do Grupo 1.

Durante a paralisação dessa manhã o coordenador do Sindicato, Ademir Gomes Parrela, foi contundente na crítica à gratificação dada pela Diretoria Executiva para gerentes, consultores, coordenadores e supervisores da Petrobrás. "A empresa, que sempre usa seu Código de Ética para perseguir seus empregados, simplesmente rasgou esse código e jogou no lixo ao tomar esta atitude vergonhosa. A categoria é uma só, todos devem ser reconhecidos".

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]