Sindicato assina acordo para quitação da PLR 2009

Após a categoria aprovar na quarta-feira (30/06) a segunda proposta da Petrobrás para a PLR 2009, o Sindipetro-LP assinou na última sexta-feira (02/07) o acordo para quitação da Participação nos Lucros e Resultados do ano passado.

Durante a votação da segunda proposta, que aconteceu em Assembleia Geral na sede do Sindipetro-LP, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, também foi aprovada a contribuição assistencial de 2%, referente ao desconto na PLR dos petroleiros não sindicalizados. A taxa consta no ACT da categoria.Os petroleiros receberão o pagamento no dia 13 de julho. A PLR 2009 teve piso R$ 14.500,00 e abono de contingência de R$ 2.500,00. No ano anterior, embora a quantia também tenha sido de R$ 17 mil, o valor nominal de PLR foi de R$ 15 mil, com R$ 2 mil de abono.