PLR 2009: Categoria aprova segunda proposta e contribuição assistencial de 2%

Foi aprovada na tarde da última quarta-feira (30/06) a segunda proposta de PLR apresentada pela Petrobrás. A votação aconteceu em Assembleia Geral na sede do Sindipetro-LP, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião. Como previsto em Acordo Coletivo, também foi votada e aprovada pela categoria  a contribuição assistencial de 2%, referente ao desconto no valor da PLR dos petroleiros não sindicalizados.

A reunião em que a empresa apresentou a segunda proposta de PLR aconteceu no último dia 26 de abril, na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a gerência de Recursos Humanos propôs uma PLR baseada nos mesmos parâmetros do ano anterior. A PLR 2009 teve piso R$ 14.500,00 e abono de contingência de R$ 2.500,00. Entretanto, embora em 2008 a quantia também tenha sido de R$ 17 mil, o valor nominal de PLR foi de R$15.000,00, com R$2.000,00 de abono.

Para as bases onde os sindicatos assinarem o acordo até a próxima sexta-feira (02/07), a data de pagamento da quitação da PLR 2009 proposta pela companhia é 13 de julho.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]