Denúncia
A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista recebeu a denúncia de que, há cerca de três semanas, os trabalhadores e trabalhadoras da P-70 estão passando novamente por restrição alimentar devido à falta de planejamento da gestão da unidade. O problema vem se agravando, e, neste momento, faltam itens como frutas, legumes, queijo, iogurte, margarina e requeijão.
Os embarcados reportaram a situação à enfermeira da unidade, que é fiscal, mas, até o momento, a situação só se agravou. A falta de alimentos, que é problema recorrente, é uma clara demonstração da conduta da gestão da P-70, que não organiza a unidade para enfrentar situações adversas, como a ocorrida nesta quarta-feira (06), quando um navio com rancho encostou na plataforma, mas a condição da maré não permitiu o transbordo.
A Diretoria do Sindicato entende que as condições climáticas e da maré não podem ser controladas, mas a gestão precisa entender e trabalhar com todas as variáveis possíveis para que esses fatores não afetem a habitabilidade, saúde e segurança da unidade.