Trabalhadores (as) da RPBC elegem representação combativa para a CIPA, com 50% de mulheres entre os eleitos

Com indicados do sindicato

Os petroleiros e petroleiras da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) elegeram seus representantes para a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para o ano de 2025. Desta vez, 50% das vagas foram ocupadas por mulheres, entre titulares e suplentes.

Dos seis titulares eleitos, quatro receberam o apoio do sindicato devido ao trabalho reconhecido que já realizam na representação da categoria. Destaca-se Claudia Cristina Lopes dos Reis, diretora do Sindipetro-LP, que foi a candidata mais votada, com 247 votos. Além de Claudia, os outros três indicados pelo sindicato são: Viviane Peneluca Amorim, com 236 votos; Bruno Bertani, com 193 votos; e Antônio Ricardo Lourenço, com 191 votos. Completando o quadro de titulares, foram eleitos também Fernanda da Costa Moreli, com 197 votos, e Wagner Rodrigues da Silva, que obteve 193 votos.

Quatro candidatos foram eleitos como suplentes: Wellington José de Melo Silva dos Santos, com 170 votos; José Oswaldo Raimundo, com 164 votos; Jamila Bittencourt de Salles, com 161 votos; e Renata Waki, também com 161 votos. Desses, os três primeiros receberam o apoio do Sindipetro-LP.

A diretoria do Sindipetro Litoral Paulista parabeniza todos os candidatos pela disposição de luta e, em especial, os eleitos. Reforçamos nosso compromisso de oferecer total apoio às demandas que surgirem, mantendo as portas do sindicato abertas para auxiliá-los no que for preciso.

Parabéns também aos trabalhadores e trabalhadoras que participaram desse processo, que fortalece uma das principais ferramentas de luta da classe trabalhadora na defesa da segurança e saúde da categoria.