Federação Nacional dos Petroleiros inicia campanha por acordo igual a todos os trabalhadores

PLR 2024

Federação Nacional dos Petroleiros reivindica pagamento máximo da Participação nos Lucros e Resultados aos empregados da holding, Transpetro, PBIO e TBG, que consiste em 25% dos dividendos pagos aos acionistas

Ontem (08/10) pela manhã, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se reuniu com o RH da Petrobrás, no Edifício Senado (Edisen), no Rio de Janeiro (RJ), para iniciar as tratativas do acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024.

Os dirigentes sindicais destacaram a posição histórica da FNP, que exige uma PLR integrada para todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Sistema Petrobrás, além do pagamento máximo, que consiste em 25% dos dividendos repassados aos acionistas, conforme prevê a legislação.

A FNP reivindicou ainda o fim do Programa de Reconhecimento do Desempenho (PRD) e do Programa de Prêmio por Performance (PPP), instrumentos criados nos últimos anos que serviram como um ‘cala boca’ aos gestores, a fim de facilitar a privatização de toda a Petrobras.

A Federação Nacional dos Petroleiros e seus sindicatos exigem que todo o dinheiro da remuneração variável, empenhado nesses outros programas, seja destinado ao pagamento da PLR.

A Petrobrás deve apresentar a primeira proposta para o acordo de PLR 2024 já nesta quinta-feira, dia 10/10.

“Nós queremos uma proposta para todos os trabalhadores do Sistema Petrobras. É possível fazer isso. Já foi feito no passado. Temos que estabelecer esse ponto já na mesa de negociação, pois todas as empresas estão aqui representadas. Entendemos como correto uma PLR máxima e igual para todos, ou seja, 25% da remuneração dos dividendos”, disse Eduardo Henrique, secretário-geral da FNP.

“Esse é um tema muito importante para a categoria petroleira, porque, se nós trabalhamos e construímos a riqueza, nós temos que ter uma parte dela. Mas se a proposta não atender aos nossos anseios, vamos fazer a discussão com a base e a mobilização, se for necessário”, complementou Adaedson Costa, também secretário-geral da FNP.

É HORA DE A PETROBRAS VIRAR A CHAVE DAS ANTIGAS GESTÕES E PASSAR A VALORIZAR OS SEUS TRABALHADORES E TRABALHADORAS!

POR UMA PLR MÁXIMA E IGUAL PARA TODOS!!

Fonte: FNP