Sindipetro-LP discute com gerência da Alemoa mais postos de trabalho com a instalação do incinerador de COV

Reunião

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista se reuniu nesta quinta-feira (26) com a gerência do Terminal da Alemoa, em Santos, para discutir questões relativas ao Incinerador de Compostos Orgânicos Voláteis (COV). A princípio, a gerência informou que, de acordo com o projeto, não havia necessidade de mais um posto de trabalho para operar o COV. No entanto, após a apresentação dos problemas operacionais e da quantidade de tarefas executadas pelos operadores, os representantes do Sindipetro-LP e a gerência decidiram aguardar a finalização dos treinamentos assistidos do equipamento para se reunirem novamente e avaliar a necessidade de ampliar o efetivo.

Durante o encontro, foi ratificado que cada operador participará de cinco treinamentos assistidos. Além disso, a gerência da Alemoa se comprometeu a revisar os padrões operacionais da unidade, com a participação dos trabalhadores nesse processo. Por fim, a empresa concordou em solucionar a lista de pendências do COV, apresentada pelo diretor do Sindicato, Renato Rodrigues, visando a melhoria das condições de trabalho e a segurança operacional. Após o término dos treinamentos assistidos, uma nova reunião será agendada para que o Sindicato apresente um parecer justificando a necessidade de um novo posto de trabalho.