Apoiado pela FNP, petroleiro Ederson Nunes lança candidatura ao Conselho de Administração da Transpetro

Vote!

Com mais de 20 anos de experiência no Tebar, 5 mandatos na CIPA e 2ª gestão no sindicato, Ederson Nunes defende políticas de valorização aos trabalhadores, segurança no ambiente de trabalho e a reintegração da subsidiária à Petrobras; VOTE 3000.

Ederson Nunes, de 45 anos, casado há 21 anos com a Simone e pai da Maysa e do Samuel, é um nome conhecido entre os trabalhadores do Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP).

Técnico em operação da Transpetro desde 2004, Ederson traz em sua bagagem uma experiência sólida no setor industrial, tanto dentro quanto fora da empresa, e se lança candidato a uma vaga no Conselho de Administração (CA) da Transpetro com o objetivo de lutar pelos direitos dos trabalhadores.

De saída, seu currículo ostenta a marca de ter trabalhado em todas as áreas operacionais do TEBAR. Ederson também está em seu quinto mandato na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Atualmente, ele exerce o segundo mandato como diretor do departamento jurídico e de finanças do Sindipetro Litoral Paulista (LP), filiado à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Ederson Nunes se apresenta como uma voz forte em prol da valorização e dos direitos da categoria petroleira, pela segurança no ambiente de trabalho e conta com o apoio da FNP nas eleições do CA da Transpetro, que ocorrem entre os dias 26 de setembro e 06 de outubro (1° turno), e entre 18 e 27 de outubro (2° turno).

Propostas para um futuro melhor

A candidatura de Ederson ao CA da Transpetro tem como foco principal a defesa dos interesses dos trabalhadores. Ele propõe a criação de um canal direto de comunicação entre os empregados e seu representante no CA, para garantir que as decisões da empresa estejam sempre alinhadas às necessidades da força de trabalho.

Dentre as suas propostas, Ederson Nunes destaca a luta por políticas claras de reconhecimento e valorização profissional, incluindo um plano de carreira com critérios objetivos. Além disso, ele defende a capacitação contínua dos trabalhadores para que possam enfrentar os desafios do setor com excelência.

Outro ponto central de sua campanha é a segurança no ambiente de trabalho. Ederson pretende intensificar as ações de prevenção de acidentes, melhorando as condições de trabalho e priorizando a saúde e o bem-estar dos empregados.

Reintegração da Transpetro à Petrobras

Uma das bandeiras mais fortes da candidatura do petroleiro Ederson Nunes é a reintegração da Transpetro à Petrobras. Para o candidato, a separação enfraqueceu ambas as empresas e aumentou o risco de privatização.

“Com a subsidiária reintegrada à holding, a Petrobras crescerá em tamanho e dificultará qualquer tentativa de privatização da Transpetro aos olhos gananciosos do mercado”, afirma.

Ederson também propõe a promoção de uma frota própria de navios fabricados e registrados no Brasil, além da implementação de um programa para reconhecer e apoiar os brigadistas, garantindo que a empresa cubra 100% das despesas médicas desses profissionais.

Um representante dos trabalhadores no CA

Ao longo da sua trajetória na Transpetro, Ederson Nunes sempre esteve envolvido nas lutas pela segurança e bem-estar dos trabalhadores. Ele participou do processo que garantiu o aumento no número de operadores por grupo no TEBAR e das batalhas constantes em defesa dos petroleiros terceirizados.

“Eu fiz parte do grupo que lutou pela conquista da definição do quadro mínimo no TEBAR, após a gerência local reduzir para nove o número de operadores, muitas vezes até oito. Travamos um árduo processo jurídico e conseguimos uma sentença favorável, elevando o número para 12 postos de trabalho por grupo”, relembra.

Agora, em sua campanha para o CA da Transpetro, Ederson se compromete a continuar lutando por melhorias nas condições de trabalho e pela valorização dos empregados.

“Sempre vi que era possível fazer mais pela nossa categoria”, diz o candidato, que também reforça aos petroleiros e petroleiras de todo o país: “Com o seu apoio, é possível fazer ainda mais”.

Ederson Nunes concorre com o número 3000 e conclama toda a força de trabalho da Transpetro: “Seja de terra ou de mar, vote Ederson para o CA”.

PROPOSTAS GERAIS

• VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

LUTAR POR POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO E UM PLANO DE CARREIRA COM CRITÉRIOS CLAROS E OBJETIVOS.

• FORMAÇÃO

LUTAR PELA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA A FIM DE GARANTIR QUE A FORÇA DE TRABALHO ESTEJA PREPARADA PARA SUPERAR OS DESAFIOS DO SETOR.

• SEGURANÇA E BEM-ESTAR

MEDIDAS QUE GARANTAM E PROMOVAM A SAÚDE DOS TRABALHADORES, COM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES.

• SUSTENTABILIDADE E ÉTICA

QUE A EMPRESA LEVE SEMPRE EM CONSIDERAÇÃO OS IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE E ÀS COMUNIDADES LOCAIS ONDE ESTÃO LOCALIZADAS SUAS PLANTAS.

• TRANSPARÊNCIA

QUE AS DECISÕES DO CA SEJAM SEMPRE DOCUMENTADAS E ACESSÍVEIS A TODO CONJUNTO DOS TRABALHADORES.

PROPOSTAS ESPECÍFICAS

• REINTEGRAÇÃO DA TRANSPETRO À PETROBRAS

ESSA MEDIDA VAI PROTEGER OS ATIVOS E O FUTURO DA COMPANHIA, GARANTINDO A SOBERANIA NACIONAL E A SEGURANÇA OPERACIONAL E FINANCEIRA A LONGO PRAZO.

• COMUNICAÇÃO

CANAL DIRETO DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS TRABALHADORES E O SEU REPRESENTANTE NO CA.

• “PROGRAMA DAR HONRA A QUEM HONRA”

INICIATIVA PARA RECONHECER O TRABALHO DOS BRIGADISTAS, GARANTINDO 100% DAS DESPESAS MÉDICAS POR PARTE DA EMPRESA.

• NAVIOS PRÓPRIOS

PROMOÇÃO DA FROTA DE EMBARCAÇÕES, QUE SEJAM FABRICADAS E REGISTRADAS NO BRASIL.

• “PROGRAMA SEGURANÇA EM TODO LUGAR”

PARA REJEITAR O AVANÇO DA TERCEIRIZAÇÃO NA EMPRESA, GARANTINDO UM NÚMERO DE EFETIVO ADEQUADO NAS OPERAÇÕES EM TERRA E MAR.

Fonte: FNP