VOCÊ JÁ LEU A VERSÃO DIGITAL DO BOLETIM "O PETROLEIRO" N° 120 ESPECIAL APOSENTADOS E PENSIONISTAS?

Leia já

O boletim “O Petroleiro Especial Aposentados e Pensionistas” n.º 120 tem como matéria de capa a nota da Comissão uadripartide para a resolução dos equacionamentos da Petros nº 1.

No dia 17 de julho, em Brasília, aconteceu a primeira reunião de trabalho da Comissão Quadripartite para a Resolução dos Equacionamentos na Petros, conquistada após a jornada do acampamento e vigília, realizados durante duas semanas, em frente ao Edifício Senado (Edisen), no centro do Rio de Janeiro.

Os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas foram representados pelo Fórum das Entidades em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros, que é composta pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP),  Federação Única dos Petroleiros (FUP), Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros (Ambep), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos (Conttmaf) e Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras e Petros.

O material também aborda a retomada da relação de custeio 70x30 da AMS. o fim da 13ª parcela do grande risco em novembro, que vem sendo cobrada desde 2018, a manutenção de 2% sobre a Remuneração Variável para custeio da AMS, a redução de 16% linear do grande risco retroativo a 1º de abril e a margem consignável para desconto do plano de saúde de 15% para ativos, aposentados e pensionistas  com transação na ação judicial.

Clique aqui e leia a versão em pdf.