Sindipetro-LP apoia Ação Social do Instituto Barong no Saboó para prevenção de doenças transmissíveis

Testes grátis

O Instituto Barong, organização não governamental voltada a promoção da educação e da saúde sexual e reprodutiva, que recebe apoio do Sindipetro-LP, realizará no próximo dia 27 de julho (sábado), uma ação social, voltada a saúde e prevenção de doenças transmissíveis, no bairro Saboó, zona noroeste de Santos. Com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como agentes de saúde, psicólogas, sexólogas, médica sanitarista, enfermeira, assistentes sociais e arte-educadores, a ONG irá oferecer aos moradores do Saboó  Teste de hepatites B e C, de Sífilis e HIV.  Para saber mais sobre o trabalho da ong, acesse o link aqui.

Para participar da ação, basta comparecer na van-consultório, que estará estacionada na Rua Flamínio Levy n° 15, das 9h às 14h.  A unidade móvel da ONG é equipada com um laboratório, onde realiza os testes de HIV e das hepatites B e C. Além dos testes, serão distribuídos insumos gratuitos de prevenção sexual, bem como os participantes receberão orientações sobre saúde, com a equipe multidisciplinar que estará presente no dia da ação.