Dia 31 de julho: Reunião mensal do Dap trata sobre GT da Petros e nova relação de custeio da AMS

Anota na agenda!

Como acontece todo mês, a reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) será realizada na última quarta-feira do mês, no dia 31 de julho, na sede e por vídeo conferência na subsede. Em ambos os locais, a reunião do DAP acontece das 14h30 às 16h e após o evento, comemoramos com bolo e salgadinho os aniversariantes dos meses de junho e  julho já que, em função do acampamento, não houve o encontro no mês passado . 

Durante a reunião, que terá a participação do advogado Dr. Marcus Coelho, do jurídico do Sinidipetro-LP, trataremos de assuntos como AMS, Petros e responderemos a dúvidas dos participantes. Em pauta a conquista do GT da Petros após 14 dias de vigília em frente ao Edifício Senado (Edisen), no centro do Rio de Janeiro.

A Petrobrás criou uma comissão multissetorial com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), além da própria Petros e do Fórum das Entidades em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros – da qual o Sindipetro-LP e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) faz parte – para encontrar uma solução definitiva aos equacionamentos e resolver o rombo no fundo de pensão. Além disso, trataremos da nova relação de custeio 70x30 da AMS que entra em vigor no mês de setembro.  

Para quem não puder participar presencialmente no sindicato, poderá acompanhar a reunião acessando: https://shre.ink/1Hhj