Petroleiros de Pilões rejeitam proposta da Transpetro, fazem contraproposta e chamam assembleia por greve

Aumento de efetivo já!

O Sindipetro-LP realizou na segunda-feira (15) atraso na Transpetro Pilões, reunindo-se com os trabalhadores do turno para discutir questões relacionadas ao quadro de operadores. Durante a conversa, foi informado que a Transpetro propôs um quadro final de 18 operadores para o turno, distribuídos como três operadores por grupo mais três operadores de sobrequadro, incluindo o supervisor e a operação da  Estações de Carregamento Rodoviário (ECR).

Os trabalhadores, após discussão, chegaram a duas propostas: a primeira sugere cinco operadores por grupo de turno mais cinco de sobrequadro com ECR; a segunda, quatro operadores por grupo de turno mais quatro de sobrequadro, incluindo o supervisor, sem a inclusão da operação da ECR.

Os petroleiros deliberaram apresentar as propostas para a Transpetro, bem como notificar a empresa que a operação do Terminal não realizará mais atividades do Grupo de Planejamento de Intervenções  (GPI) ou do Planejamento Estratégico Organizacional (PEO), pois estas não fazem parte das atividades de turno da operação da unidade.

Além disso, os trabalhadores aprovaram a convocação de assembleia de greve, caso não haja avanço nas negociações.

Seguimos mobilizados!