Semana teve acampamento, reuniões com SPIE, gerências, recepção de novos empregados e festa de posse

De 29 a 6 de julho

De 29 a 6 de julho, o Sindipetro-LP manteve uma agenda intensa de atividades. No sábado e domingo, (29 e 30 de junho), a diretoria, representada pelos diretores Armando Munford, Jeová Fragoso e Victor Coimbra, esteve presente no acampamento em frente ao Edisen/RJ, juntamente com outros companheiros, que lutam pelo fim dos equacionamentos.

Na segunda-feira, 1º de julho, os diretores Adaedson Costa, Eberton Masuzzo e Cristiano Martins participaram da recepção aos novos operadores da RPBC. Na ocasião, a diretoria teve uma conversa muito boa sobre Petrobrás, sindicalismo e a reconstrução da empresa.

Na terça-feira, 2 de julho, pela manhã, a diretoria do Sindipetro-LP, que faz parte do Fórum das Entidades em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros, participou com os representantes dos petroleiros de reunião com a diretora-executiva da Petrobrás, Clarice Coppeti, que confirmou a formação da comissão quadripartite a ser formada por membros da SEST e PREVIC (representando a Petros), Petrobrás e das entidades petroleiras.

Também na terça-feira, o diretor Eduardo Freire iniciou o plantão no Aeroporto Jacarepaguá, acompanhando o embarque e desembarque dos petroleiros das plataformas. No Litoral Norte, o diretor Thiago Nicolini participou de vistoria na UTGCA, juntamente com o Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE). Mais tarde, a diretoria do sindicato, representada pelos diretores Adaedson, Cristiano, Victor, Masuzzo, o coordenador Marcio André e os diretores do DAP, Marcelo Silva e Célio Silva, participou de uma reunião da FNP.

Na quarta-feira, 3 de julho, os dirigentes panfletaram e conversaram com os trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, e do Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. É importante lembrar que, além dos diretores liberados, os trabalhadores e trabalhadoras podem entrar em contato com o Sindicato para qualquer dúvida ou necessidade por meio dos diretores de base. Na RPBC, estão presentes os diretores Fábio Resende, Eli Ferreira, Maicon Manuel, Eduardo Freire, Charles Gaspar, Dyná Marcelino, Newton Teodósio, Stefhanie Merino, Cláudia Reis, Wesley Batista e Raul Alfredo; na UTE-EZR, Fabíola Calefi e Anaílson Soares; no Terminal Alemoa, os diretores André Ramalho e Renato Rodrigues; no Tebar, Ederson Nunes da Conceição, Roberto Hermógenes, Alexandre de Lima e Marcelo Pereira; na UTGCA, o diretor Eduardo Lara; e na UO-BS, Fábio Santos, Fábio Canté, Marcelo Lima e Fábio Andson.

Os diretores Marcio André, Thiago Nicolini e Marcelo Silva participaram de reunião com o RH da UTGCA para discutir diversos temas relacionados à gestão de efetivo operacional, denúncias de assédio à Ouvidoria Geral, regimes eventuais de trabalho, horas extras de troca de turno, banco de horas, recepção de novos empregados, entre outros assuntos. A diretoria participou ainda de reunião com os demais dirigentes da FNP.

Na quinta-feira, 4 de julho, o diretor Eduardo Freire esteve no Aeroporto Jacarepaguá, encerrando o plantão da semana. A diretoria do Sindipetro-LP também participou da ambientação dos novos empregados da Transpetro, no Rio de Janeiro, representando a FNP. Também na quinta, o acampamento pelo fim dos equacionamentos da Petros foi suspenso para iniciar as reuniões em Brasília. A suspensão só foi possível após o anúncio da formação de uma comissão para debater os problemas e eventual aporte financeiro no fundo de pensão da categoria petroleira, a ser formada por membros da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – ambos órgãos do governo federal que confirmaram a participação –, além da Petros, Petrobras e das entidades que compõem o Fórum.

Na sexta-feira, 5 de julho, no Litoral Norte, o diretor Thiago Nicolini encerrou a programação com o SPIE Interno da UTGCA, que foi realizado durante toda a semana. Em Santos, a diretoria se reuniu com o departamento jurídico do Sindipetro-LP. Na sequência, o diretor Adaedson participou de reunião com a Petros. À tarde, os diretores Éderson, Marcio André e Thiago Nicolini acompanharam a visita ao TEBAR da Magistrada do Trabalho de São Sebastião.

Concluindo a semana, no sábado (6), acontece a grande Festa de Posse da Diretoria Colegiada do Sindipetro-LP, para dar as boas-vindas aos diretores da gestão 2024/2027 e homenagear os que saíram.

Seguimos mobilizados!