Segurança
A diretoria do Sindipetro-LP, representada pelo diretor Marcelo Pereira de Azevedo, participou nesta segunda-feira (24) da reunião inicial e entrevista referente à inspeção no Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, juntamente com o Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) da Petrobrás.
Durante a reunião, o diretor apontou problemas devido ao baixo efetivo do terminal, que conta com apenas dois técnicos de inspeção. Este número é insuficiente para garantir o acompanhamento adequado dos milhares de equipamentos do Terminal. O sindicato cobrou o aumento desse efetivo, alertando para os riscos que a falta de pessoal pode ocasionar para a empresa.
O diretor também questionou a rastreabilidade dos equipamentos instalados em campo em relação ao que está registrado no SAP, além de levantar questões relacionadas à manutenção dos equipamentos do terminal. A manutenção adequada é determinante para evitar acidentes que possam prejudicar a unidade, o meio ambiente e as pessoas, tanto os trabalhadores quanto os moradores do entorno.