FNP convoca presença massiva da categoria para o ‘DIA D’ – Ato em Defesa dos Participantes da Petros

Na luta

Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) convoca todos os trabalhadores da ativa e aposentados das suas bases, beneficiários e assistidos da Petros, a participar do ‘DIA D’ – ATO EM DEFESA DOS PARTICIPANTES DA PETROS.

A manifestação acontecerá no dia 20/06 (quinta-feira), a partir das 11 horas, e marcará o início das vigílias e do acampamento em frente ao Edifício Senado (Edisen), no Rio de Janeiro (RJ), para cobrar que a Petrobras, patrocinadora do fundo de pensão, pague as suas dívidas e realize uma proposta digna para findar com os equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobras (PPSPs).

“O acampamento é para pressionar a Petrobras a trazer uma proposta digna à mesa de negociação, uma proposta que realmente acabe com os equacionamentos”, ressalta Adaedson Costa, secretário-geral da FNP, relembrando que essa ação foi deliberada ainda no último ato em defesa dos participantes da Petros, em 13/03.

Esse ato foi marcado após o encerramento do GT/PPE – Grupo de Trabalho Petrobras, Petros e Entidades Petroleiras, ao final de maio, que não conseguiu avançar em nenhuma solução consensual entre as partes.

Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros, que reúne a FNP, FUP, AMBEP, Fenaspe e Conttmaf, também realizará um seminário nacional temático para as lideranças sindicais, nos dias 18 e 19/06, em local a ser definido, a fim de debater as perspectivas de resolução deste problema.

Agora, mais do que nunca, é imprescindível a participação de toda a categoria petroleira, todo participante e assistido da Petros, mesmo aqueles que nunca participaram de outras manifestações, na construção deste ATO DO ‘DIA D’.

Se você não reside no Rio de Janeiro, entre em contato com a sua entidade e inscreva-se nas caravanas.

A mobilização massiva da categoria petroleira é o nosso mais poderoso recurso para garantir os nossos direitos e uma solução para a Petros.

Participe! Lute! Sua participação é fundamental para o sucesso da nossa batalha!

Juntos, somos gigantes!

Fonte: FNP