Transpetro terá Canal de Comunicação com RH para resolver problemas de Botas de Segurança nos terminais

Problemas sérios

Na quinta-feira (6), durante a reunião entre a gestão de SMS do Sistema Petrobrás e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), demos um importante passo ao abrir um canal de comunicação com o Recursos Humanos (RH) da empresa para resolver  problemas relacionados às botas de segurança nos terminais da Transpetro.

A demanda surgiu depois que trabalhadores passaram a reclamar de diversos casos de problemas nos pés, nos joelhos, tendinites e outros problemas nas pernas, após a troca dos calçados e a introdução das novas botas de segurança na empresa. Diante de várias queixas relacionadas ao uso da bota, a situação aponta para a necessidade urgente de uma revisão e possível substituição do atual equipamento.

Com a abertura deste canal, o Sindipetro-LP terá oportunidade de apresentar as reivindicações dos trabalhadores das suas bases. Além disso, será possível agendar uma reunião específica para apresentar e discutir os relatórios detalhados que o sindicato elaborou sobre as falhas e inadequações das botas de segurança atualmente em uso.

O Sindipetro-LP ressalta a importância deste diálogo com o RH, visto que as botas de segurança são essenciais para garantir a integridade física dos trabalhadores nos terminais.