Litoral Paulista delibera sobre auxílio deslocamento, aumento do HETT e pontos de AMS

Assembleias

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para participarem de Assembleias Gerais Extraordinárias que acontecem na próxima semana no período de 10 a 13 de junho. Os pleitos serão divididos para tratar de duas pautas diferentes.

Os trabalhadores offshore irão votar, entre os dias 10 e 12 de junho, aprovação ou não do aditivo do Acordo Coletivo para o auxílio deslocamento. A deliberação acontece nas plataformas de Mexilhão, Merluza, P-66, P-67, P-68, P-69, P-70 e P-71, além do aeroporto de Jacarepaguá, na entrada do imóvel da Petrobrás para os trabalhadores embarcados.

No dia 13 de junho os trabalhadores das unidades operacionais e plataformas abrangidas, aposentados e pensionistas pelo Litoral Paulista estão também convocados para assembleia que tem como pauta do dia: aumento do HETT (Hora Extra Trabalhada e Turno) e pontos de AMS (Assistência Multidisciplinar de Saúde) como retorno do custeio AMS para 70x30; fim da 13ª parcela do grande risco em novembro; manutenção de 2% sobre a Remuneração Variável para custeio da AMS; redução de 16% linear do grande risco retroativo a 1º de abril e margem consignável para desconto do plano de saúde de 15% para ativos e aposentados com renúncia da ação.

A votação acontece na sede e subsede que acontece às 16h, em primeira convocação, e às 16h30, em segunda convocação. A sede, em Santos, está localizada na Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, e a subsede, em São Sebastião, na Rua Auta Pinder, 218, Centro. Além disso, para os trabalhadores de turno a assembleia será realizada na portaria das unidades operacionais e plataformas das bases do LP, conforme previsto no Artigo 11º, item X do Estatuto Social.

Participe!