Diretoria da Federação Nacional dos Petroleiros recepciona 370 novos empregados do Sistema Petrobrás

Efetivo

Dirigentes destacaram importância da organização sindical e relembraram da recente luta de outros calouros por acesso a auxílios desde os primeiros dias de empresa

Ontem (03/06), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participou da recepção de 370 novos empregados do Sistema Petrobras, concursados de nível superior para atuar nas áreas de engenharias e outras especialidades, que aconteceu no Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro (RJ).

Os dirigentes da FNP reforçaram a importância das entidades sindicais como representação legítima dos trabalhadores, bem como a necessidade dos novos empregados se organizarem junto aos sindicatos de suas bases.

Foi destacado a esses calouros que outros trabalhadores recém-ingressos na companhia pleitearam acesso a auxílios durante o período de realização dos cursos formativos no Rio de Janeiro, tendo em vista que muitos migraram de outras regiões do país.

Ainda que a companhia tenha se mostrado resistente em pagar esses benefícios de apoio aos novos petroleiros, isso não impediu que eles lutassem desde os primeiros nos quadros da companhia. E isso mostra como a organização da categoria é importante na busca por direitos.

A FNP, por fim, enfatizou a importância da chegada desses novos companheiros e companheiras ao Sistema Petrobras após longo período sem a realização de concursos e a consequente lacuna na força de trabalho.

“Temos a certeza de que esses trabalhadores e trabalhadoras também vão ajudar a transformar a Petrobras em uma empresa de energia sustentável”, destacou Adaedson Costa, secretário-geral da FNP.

Fonte: FNP