Gestão toma posse unindo experiência e renovação em prol de avanços para a categoria petroleira do LP

2024/2027

Responsável por conduzir as lutas da categoria pelos próximos três anos, a diretoria do Sindipetro Litoral Paulista, que recebeu 17 novos membros, tomou posse no último sábado, dia 1º de junho, com enormes tarefas. Fôlego novo importante, que está presente em quase todas as unidades da Petrobrás que o Sindipetro-LP representa. A configuração da diretoria Gestão 2024/2027 une a experiência dos atuais gestores com a renovação e vigor dos novos diretores, em defesa da luta dos petroleiros e da Petrobrás. Uma configuração que fortalece o trabalho de base e a busca pela unidade da categoria, demonstrando que a defesa por uma empresa integrada também se aplica à organização da luta.

Para que tantas lutas fiquem alinhadas na oportunidade, foi realizada também uma reunião ampliada para organizar atividades dos próximos anos. Debates fundamentais e discussões estratégicas para enfrentar os desafios da atual conjuntura também estiveram em pauta.

Em primeiro lugar, vamos precisar de uma grande força-tarefa para cobrar da empresa algumas demandas específicas, dentre elas todos os problemas relacionados ao baixo efetivo nas unidades operacionais, abertura de novos concursos, a gestão do plano de saúde da categoria que vem acabando com o orçamento dos beneficiários e o infindável rombo na Petros.

A Diretoria do Sindipetro-LP irá trabalhar para manter ao longo do mandato a participação dos petroleiros na cobrança, apresentação de propostas, reivindicações e outras demandas da categoria. Procure o representante do Sindipetro-LP em sua unidade e encaminhe suas demandas para que possamos lutar pela categoria, pautados por quem entende e vivencia os problemas na Petrobrás de perto. Além disso, que continuem mobilizados pois a categoria petroleira do Litoral Paulista tem sido exemplo de lutas e conquistas em todo o país.

O Sindicato é uma importante ferramenta de negociação e mobilização a serviço dos trabalhadores e só com a participação da categoria podemos avançar na conquista de direitos.

Sejam bem-vindos, novos diretores! Parabéns, diretoria Gestão 2024/2027!