Semana da diretoria tem reuniões e atos e termina com reunião ampliada dos novos gestores do sindicato

De 27 maio a 1 de junho

Na segunda-feira (27), a diretoria do Sindipetro-LP esteve logo de manhã na RPBC, realizando um ato em apoio aos trabalhadores contratados. Mais tarde, o sindicato participou do lançamento do Observatório do Impacto das Doenças Infecciosas, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Fiocruz).

Na terça-feira (28), a diretoria participou novamente de um ato em apoio aos trabalhadores contratados, que estão em greve por uma proposta de acordo coletivo digna. À tarde, o atual coordenador Fabio Mello esteve no terminal da Alemoa, juntamente com o futuro coordenador Marcio André, que foi apresentado a toda a unidade, incluindo trabalhadores administrativos e de turno, além do gerente do terminal, o gerente de operações e a gerente de terminal de Pilões. Na próxima semana, após a posse do dia 1º, será dada continuidade às apresentações em todas as unidades da nossa base.

Na quarta-feira (29), a diretoria se reuniu com a gerência da RPBC. À tarde, a reunião dos aposentados e pensionistas, realizada na última quarta-feira de cada mês, contou com a presença de Silvio Sinedino, conselheiro fiscal eleito pelos petroleiros para o Plano Petros. Ele falou sobre os problemas na Petros e as possíveis ações da categoria para cobrar o fim dos equacionamentos. Ao final, os participantes confraternizaram, comemorando os aniversariantes do mês com bolo e salgados.

Na sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi, a diretoria, representada por Fabio Mello, fez trabalho de base, conversando com os trabalhadores da UTE Euzebio Rocha e da Alemoa. A diretoria teve ainda reuniões internas no sindicato, com os diretores do DAP e o departamento jurídico.

No sábado (1), os diretores que assumirão a administração do Sindipetro-LP no próximo triênio (2024/2027) participaram de uma reunião de integração e uma reunião ampliada, para se inteirarem dos principais assuntos envolvendo o sindicato e a categoria, além de alinhar metas para os primeiros dias da nova gestão.