Sindipetro-LP convoca categoria para grande ato unificado e vigília no Edisen, no Rio de Janeiro

Na luta!

O Sindipetro-LP convoca todos os trabalhadores da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes para participarem da caravana que sairá do Litoral Paulista no próximo dia 20 de junho rumo ao Edifício Senado (Edisen), no Rio de Janeiro, para cobrarmos da Petrobrás uma solução definitiva para os equacionamentos da Petros.

A realização deste ato foi aprovada em reunião da diretoria da FNP e anteriormente votada pelos participantes no último evento realizado em frente ao Edisen, no dia 13 de março. Nosso objetivo é organizar uma vigília em frente à sede da empresa.

Ao longo dos últimos meses, realizamos diversos atos e, paralelamente, houve discussões no GT da Petros para resolver o equacionamento. No entanto, os trabalhos não avançaram conforme esperado, e o último recurso é sempre a mobilização da categoria. Diante disso, o dia 20 de junho ficará conhecido como o “Dia D”, o dia decisivo, às 11h. Somente com sua participação teremos êxito. Este será um grande ato para a retomada dos direitos dos ativos, aposentados e pensionistas, participantes da Petros.

O ato é convocado pelo Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, pelo Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), pela Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe) e pela Associação dos Mantenedores e Beneficiários da Petros (Ambep).

A participação de todos, inclusive daqueles que nunca participaram antes de mobilizações organizadas pelo sindicato e federações, é crucial. Esta é a nossa oportunidade de mostrar nossa força e união para exigir uma solução definitiva para os PEDs injustos que nos impõem.

Para isso, o sindicato disponibilizará quantos ônibus forem necessários para levar uma caravana lotada, além de financiar a alimentação. Entre em contato com o Sindicato pelo telefone (13) 3202-1100 e reserve sua vaga com a funcionária Vanessa. O horário de atendimento é de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e às sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições serão encerradas no dia 11 de junho. As vagas são destinadas a associados, associadas e dependentes habilitados.

É muito importante que toda a categoria, ativos, ativas, aposentados, aposentadas e pensionistas, entendam o momento crítico pelo qual passamos.
Atenda ao chamado e faça parte deste movimento. Participe e vamos fazer um grande ato para mostrar nossa força e união!