Por melhores condições , contratados da InterTek decidem cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira (27)

Farra da gata

Os trabalhadores da InterTek, empresa contratada que atua na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, aderiram à paralisação nesta quarta-feira (22), em conjunto com os trabalhadores da construção civil. Após um atraso de aproximadamente quatro horas, a gestão da empresa compareceu à portaria e deu início às negociações com o SEAAC.

Em uma assembleia, os trabalhadores aprovaram a greve, que, de acordo com a legislação, será deflagrada nas próximas 72 horas. Foi decidido que o movimento paredista terá início na próxima segunda-feira.

O SEAAC assegurará todas as medidas necessárias e legais para cumprir a legislação. No entanto, o atraso e a aprovação da greve garantiram a presença da gestão da InterTek na portaria, permitindo o início das negociações nos próximos dias.

O Sindicato dos Petroleiros acompanhou a situação e espera que a InterTek apresente uma proposta digna aos trabalhadores, na qual os salários sejam condizentes com a tabela salarial unificada praticada na RPBC. Além disso, espera-se a firmação de um Acordo Coletivo que regularize a escala de turno ininterrupto de revezamento praticada pelos trabalhadores da RPBC. É importante ressaltar que, caso não haja avanços nas negociações, os trabalhadores irão deflagrar greve por tempo indeterminado. O recado está dado!