Sindipetro Litoral Paulista apoia a Chapa 2 para a gestão 2024/2027 do Sindipetro Rio de Janeiro

Vote até 16 de maio

O Sindipetro Litoral Paulista, tradicionalmente ativo nas eleições sindicais, especialmente considerando a relevância do Sindipetro Rio de Janeiro dentro da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), anuncia sua posição após análise das propostas das duas chapas concorrentes. Após debates e conversas com representantes de ambas as chapas, concluímos que ambas possuem membros valorosos e comprometidos com a tradição de luta sindical.

No entanto, diante dos desafios que se apresentam para os próximos anos, o Sindipetro Litoral Paulista considera fundamental a união de toda a categoria em torno de uma liderança que reúna as condições necessárias para enfrentá-los. Nesse sentido, declaramos nosso apoio à Chapa 2 - União, reconhecendo-a como a mais preparada para os desafios atuais.

A Chapa 2 apresenta um programa sólido e alinhado com as demandas dos trabalhadores petroleiros. A eleição para a nova gestão da diretoria do Sindipetro Rio de Janeiro ocorrerá até o dia 16 de maio. Contamos com o voto de todos vocês em prol da Chapa 2.

Convidamos todos os membros da categoria a conhecerem resumidamente algumas das propostas da Chapa 2:

Luta contra a privatização
Defender a reestatização de todos os ativos privatizados.
Manter o Observatório Social do Petróleo investindo em comunicação contra a privatização.
Defender o papel protagonista da Petrobrás na transição energética.
Lutar contra parcerias privatizantes e retirar a PBIO e TBG do rol das privatizações.

Defesa dos aposentados
Defender a AMS 70 x 30 e a gestão por RH, além de exigir o fim da APS.
Combater descontos abusivos e equacionamentos da AMS.
Lutar pela manutenção do plano BD da PETROS e garantia dos direitos dos aposentados.
Melhorar o atendimento telefônico e reativar a Comissão de Base dos Aposentados.

Defesa dos direitos
Unificação dos Planos de Carreira com garantia de avanços e promoções.
Cumprimento do ACT, garantindo o auxílio deslocamento para o offshore.
Fim da avaliação discricionária e maior poder de avaliação dos gestores.
Teletrabalho mais flexível e regulamentado em negociação com sindicatos.
 Transparência jurídica com cartilha explicativa sobre ações do sindicato.

Organização da base
Estabelecer metas e campanhas estratégicas.
Reuniões semanais dos liberados do sindicato para distribuição transparente de tarefas.
Participação garantida nas Comissões de Investigação de Acidentes.
Manter bom relacionamento com órgãos de fiscalização e campanhas permanentes de cumprimento do ACT.
Fiscalização especializada para resolver problemas com RH.
Modernizar a comunicação Sindicato-Categoria com um aplicativo.
Campanha organizada contra gestores assediadores e bolsonaristas.

Saiba mais sobre as propostas da Chapa 2 aqui.