Na semana do Trabalhador, diretoria cumpriu agenda de reuniões, atos e outros compromissos do Sindipetro-LP

De 29 de abril a 3 de maio

Na segunda-feira (29), a diretoria do Sindipetro-LP participou da comissão de análise do RTA da UTGCA. O sindicato também esteve presente em uma reunião para o início da campanha contra ruídos no terminal de Pilões, em Cubatão, e realizou reunião de diretoria na sede e subsede.

Na terça-feira (30), o coordenador geral do Sindipetro-LP, Fábio Mello, e o diretor Adaedson Costa participaram da inauguração da nova CCI na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. Na ocasião, entregaram ao Diretor Executivo de Refino e Gás Natural, William França da Silva, e ao Gerente Executivo do Refino, Marcos Jeber, um estudo com proposta sobre a alimentação dos trabalhadores na Petrobrás. O material foi elaborado pelo economista Eric Gil Dantas e pelo pesquisador Cacau Pereira, ambos do Ibeps. O objetivo do documento é demonstrar que é possível garantir uma alimentação necessária e de qualidade nos refeitórios das áreas operacionais, além de assegurar um vale alimentação e economia para a empresa. A diretoria também participou da reunião da diretoria da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Também na terça-feira, o diretori Tiago Nicolini iniciou os trabalhos no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para acompanhar o embarque e desembarque dos petroleiros lotados nas plataformas abrangidas pelo Sindipetro-LP, informando os trabalhadores sobre o que há de mais importante na conjuntura e colhendo as demandas levantadas por eles. A atividade prosseguiu até quinta-feira.

Na quarta-feira (1), feriado em todo o país, a diretoria do Sindipetro-LP esteve presente na “Festa do Trabalhador”, em Cubatão, atividade realizada pelos sindicatos de Petroleiros, da Construção Civil, Metalúrgicos e Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, que fazem parte da Frente Sindical Classista da Baixada Santista.

Na quinta-feira (2), a diretoria do sindicato participou da Reunião de Comunicação da FNP e com a diretoria executiva de RH da Petrobrás, onde os diretores Adaedson Costa e Tiago Nicolini aproveitaram a oportunidade para entregar o material com estudo sobre a alimentação no Sistema Petrobrás.

Na sexta-feira (03), trabalhadores do turno do Terminal de Pilões atrasaram a entrada devido à falta de segurança na unidade e ao quadro mínimo reduzido. Essa situação obrigou supervisores e até mesmo coordenadores a assumirem as funções de técnico de operação. Prova disso foi que, na noite anterior (2), um gestor, sem preparo e conhecimento algum, assumiu o turno por falta de efetivo.