3º Ato Unificado: Dia 13 de março é dia de união e luta em defesa dos Participantes da Petros

No Rio de Janeiro

O Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), a Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe), Associação dos Mantenedores e Beneficiários da Petros (Ambep) promovem o 3º Ato Nacional Unificado em Defesa dos Participantes da Petros.

A mobilização acontece no próximo dia 13 de março. O ato tem início às 11h em frente ao Edifício Senado (Edisen), no Rio de Janeiro.  A manifestação tem por objetivo cobrar da Petrobrás o pagamento das suas dívidas com o fundo de pensão e buscar o fim dos equacionamentos que tem pulverizado os rendimentos de aposentados e pensionistas. A situação é grave.

O terceiro ato em apoio aos participantes da Petros ocorre em um momento estratégico, exigindo a adesão máxima da categoria petroleira de todo o país. Isso se deve ao andamento de um grupo de trabalho (GT) com a gestão da empresa, que tem buscado uma solução definitiva para os desafios enfrentados pelos Planos Petros do Sistema Petrobras (PPSPs).

Além disso, a categoria busca uma maior participação dos trabalhadores na gestão da Petros. Especificamente, reivindica o direito de eleger diretores, à semelhança do que ocorre em outros fundos privados de pensão e previdência. Esse pleito tem como base um acordo firmado na 18ª vara do Rio de Janeiro em 2007, garantindo a eleição de um diretor de seguridade e um diretor administrativo pelos próprios empregados.

Caravana

O sindicato irá disponibilizar quantos ônibus forem necessários para levar uma caravana lotada, bem como, financiará alimentação. A viagem terá início, às 00h30 do dia 13 de março em Santos, e da subsede, em São Sebastião, mas todos deverão chegar às 23h30 do 12 de março durante o translado será servido lanche para todos os participantes.

Entre em contato com o Sindicato (13) 3202.1100 e reserve sua vaga com a funcionária Vanessa. O horário de atendimento é de segunda a quinta das 8h às 12h e das 14h às 18h e as sextas das 8h às 12 e das 13h às 17h. As inscrições serão encerradas às 16h do dia 08 de março. As vagas são para associados, associadas e dependentes habilitados.

É muito importante que toda a categoria, ativos, ativas, aposentados, aposentadas e pensionistas, entendendo o momento crítico pelo qual passamos, atenda ao chamado e faça parte deste movimento. Participe, vamos fazer um ato grande para mostrar nossa força e união!