Sindipetro-lp convoca assembleia para escolha da comissão eleitoral para eleição da nova diretoria 2024 -2027

Dia 7 de fevereiro

A gestão da Diretoria do Sindipetro-LP está chegando ao fim e com isso, será dado o pontapé inicial do processo eleitoral que irá culminar na escolha dos novos dirigentes para os próximos três anos.  O primeiro passo para o pleito será a escolha da comissão eleitoral que acontece através de assembleia, no dia 07 de fevereiro, às 17h em primeira convocação e às 17h30 na segunda chamada.

A assembleia será realizada por videoconferência em São Sebastião e presencialmente na Sede, em Santos. A comissão estará à frente de todo o processo eleitoral.

O próximo passo para o processo eleitoral será a publicação do edital de Aviso das Eleições, que será disponibilizado em jornal local e boletim do Sindicato, conforme o Estatuto do Sindipetro-LP determina. A data da publicação será 14 de fevereiro. O prazo para a inscrição das chapas é de 14 a 20 de fevereiro. A gestão, que toma posse em 1º de junho, comandará a entidade pelos próximos três anos (2024/2027) e poderá ser composta por petroleiros (as) ativos e aposentados (as).

A votação para escolha da diretoria para o triênio acontecerá entre os dias 8 e 26 de abril, somando 19 dias de eleição – conforme exige nosso Estatuto. É importante que os interessados em formar chapa leiam atentamente o estatuto e o regulamento, disponíveis na área restrita ao associado em nosso site. É possível também ter acesso aos documentos na sede do Sindicato, em Santos, na Secretaria. É importante salientar que o calendário pode sofrer alterações por determinação da comissão eleitoral. A eleição acontecerá, na sede e subsede, nas dependências da Refinaria Presidente Bernardes e UTE-EZR, Pilões, Alemoa, Edisa Valongo, Tebar, UTGCA e no Aeroporto de Jacarepaguá. Para participar da escolha tem que fazer parte do quadro associativo do Sindicato e portar um destes documentos para identificação: carteira de associado do Sindicato (de preferência); carteira funcional ou carteira de identidade.

Com isto a diretoria do Sindipetro, convida os interessados em participar da nova gestão,  entrar em contato com os diretores ou enviar e-mail para adaedson@gmail.com . Sua participação é muito importante para termos um sindicato forte, plural e combativo.