ACT: Com o indicativo de rejeição, Sindipetro-LP realiza assembleia que irá deliberar 3ª contraproposta

De 28 a 30/11

Com o indicativo de rejeição, a Diretoria do Sindipetro-LP convoca toda categoria petroleira para assembleia, para votação da 3ª proposta apresentada pela Petrobrás para o acordo coletivo da categoria (ACT).

A assembleia acontecerá presencialmente na sede, em Santos, e subsede, em São Sebastião, na quinta-feira (30/11) , com 1ª chamada às 17h30 e em 2ª chamada às 18h. Além disso, para os trabalhadores de turno a assembleia será realizada na portaria das unidades operacionais e plataformas das bases do LP, conforme previsto no Artigo 11º, item X do Estatuto Social, nos dias 28 e 29 de novembro de 2023 (terça e quarta-feira).

A proposta apresentada pela gestão da Petrobrás continua aquém dos anseios da categoria. Os gestores continuam contrariando as reivindicações da categoria, a direção da companhia preserva ataques a benefícios como AMS 70x30 e programa jovem universitário, insistindo na política de retirada de direitos. Além disso, não eleva a proposta de reajuste salarial, que segue estagnada nos rebaixados 1% de aumento real e não coloca em acordo a ultratividade.

É preciso que toda a categoria compareça à assembleia para rejeitar essa proposta e ajudar a construir o calendário de mobilizações caso não haja um recuo por parte da empresa. Nesse momento, entendemos que a união faz a força e é nesse sentido que seguimos, em busca de melhores condições para a categoria. Para os petroleiros do Litoral Paulista, há espaço para avançar com a contraproposta da FNP!