Realizado em 25 estados, Grito dos Excluídos e das Excluídas terá atos em Santos e São Sebastião

7 de Setembro

Neste feriado de 7 de setembro, como tradicionalmente acontece há 28 anos, será realizado em 25 estados brasileiros o Grito dos Excluídos e das Excluídas, movimento que irá levar para as ruas e praças os gritos dos silenciados que vêm dos campos, porões e periferias da sociedade. Em Santos, a manifestação terá início às 9h, com concentração na Paróquia Sagrada Família, localizada na Praça Bruno Barbosa, 150, Jardim Castelo. Em São Sebastião, no Litoral Norte, o ato será no Clube Portal da Olaria, na Rua da Juventude, 35, Portal da Olaria.

A edição deste ano vem com o chamado “Você tem fome e sede de que?”. Em Santos, o Grito dos Excluídos está com a campanha SOS Zona Noroeste. Os participantes podem levar doações de alimentos não perecíveis, água, roupa de cama, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados para adultos e crianças. As doações devem ser entregues na paróquia Sagrada Família, das 9h até 12h.

O Grito dos Excluídos e das Excluídas é uma oportunidade para que a sociedade brasileira se una em prol de um país mais justo e igualitário, onde todos tenham acesso aos direitos básicos, como alimentação e água.

O Sindipetro-LP participa e apóia o ato há cinco anos, desde 2017, fortalecendo a atividade, realizada desde 1995 por setores progressistas da Igreja Católica, como a CNBB, em conjunto com movimentos populares, políticos e sociais do país, que juntos mostram a importância de unirmos esforços para superar esses desafios sociais.

Juntos, podemos fazer a diferença.