Executiva da Petrobrás decide encerrar processos de venda dos polos Urucu, Bahia Terra e do Campo de Manati

Bons ventos

A Petrobrás informa que sua diretoria executiva, com base nos novos elementos estratégicos aprovados pelo Conselho de Administração, adotou as seguintes decisões a respeito dos respectivos processos de desinvestimento que ainda não haviam atingido a etapa de assinatura dos contratos de venda:

A companhia deverá “maximizar o valor do portfólio com foco em ativos rentáveis, repor a reservas de óleo e gás, inclusive com a exploração de novas fronteiras, aumentar a oferta de gás natural e promover a descarbonização das operações.”

Portanto, considerando sua aderência estratégica ao portfólio, bem como o perfil de rentabilidade, a Petrobrás informa o encerramento dos processos de desinvestimento do Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati e da Petrobras Operaciones S.A. (subsidiária da Petrobras na Argentina).

Quanto aos demais ativos, a sua permanência no portfólio será reavaliada periodicamente com base em premissas atualizadas de rentabilidade, aderência estratégica, oportunidades de descarbonização e estágio de sua vida produtiva. Aqueles cujo desinvestimento seja aprovado pelo diretoria serão oportunamente comunicados ao mercado.

Fonte: CidadeMarketing