Transpetro começa em agosto projeto piloto de teletrabalho para Pessoas com Deficiência (PCDs)

Boas novas

A nova gestão da Transpetro aprovou um projeto piloto de teletrabalho destinado a todos os empregados que se enquadrem na categoria de pessoa com deficiência (PCDs), conforme definido nos termos da legislação vigente (a Lei nº 13.146/2015, artigo 2°) e desde que permaneçam nesta condição. O projeto abrange especificamente os funcionários PCDs que atuam em regime administrativo.

Essa iniciativa é fruto de debates e esforços conjuntos, nos quais os sindicatos têm desempenhado um papel fundamental, cobrando avanços nos Grupos de Trabalho (GT's). É importante destacar que ess evolução teve início na holding e agora será implantada na Transpetro.
 
O projeto piloto está programado para iniciar em agosto do corrente ano. A adesão a esse modelo de teletrabalho é voluntária. Os trabalhadores interessados em participar deverão formalizar sua adesão junto ao Serviço de Atendimento ao Empregado (SAE), por meio do Canal do Empregado, acessando a seção "Relações Trabalhistas e Sindicais" e selecionando "Teletrabalho". Nesse espaço, será possível encontrar o link para a “adesão ao projeto piloto de teletrabalho integral para empregados com deficiência” e o aceite do Termo de Adesão.

Importante destacar que a transição do atual regime híbrido para o modelo de teletrabalho integral, após a solicitação formal do empregado, terá início no dia 1º do mês subsequente ao pedido.

Aos empregados ainda não cadastrados como PCDs, mas interessados em aderir ao projeto piloto, deverão, antes de formalizar a adesão, submeter-se a uma avaliação realizada pela equipe de Saúde. Para isso, é necessário abrir um chamado no SAE, seguindo o caminho "Canal do Empregado > Relações Trabalhistas e Sindicais > Teletrabalho > Solicitação de avaliação, pela área de Saúde, de enquadramento de pessoa com deficiência - PCD".

Seguimos empenhados na luta pelos direitos de todos os trabalhadores!