Observatório Social do Petróleo lança campanha de financiamento coletivo. Colabore e faça parte dessa luta!

Doe!

O Observatório Social do Petróleo acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para que possa continuar seu trabalho de defesa de uma Petrobrás para os brasileiros!

Para saber mais detalhes de como ajudar, clique aqui.

Desde que nasceu, em março de 2021, como uma iniciativa pioneira da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos, a missão do OSP foi produzir e sistematizar estudos e dados relevantes sobre o papel social da Petrobrás.

A iniciativa deu super certo e conseguiu amplificar o debate público sobre o papel social da Petrobrás, além de divulgar as consequências da privatização da companhia.

Para atrair a atenção da opinião pública, foram divulgados vários estudos embasados em dados consistentes e confiáveis. O Observatório também inovou, com a criação de duas novas ferramentas: o Privatômetro, uma espécie de Raio-X das privatizações, e o Monitor dos Preços dos Combustíveis, que mostra a escalada dos valores da gasolina, diesel, álcool, GNV e gás de cozinha.

Também promoveu ações sociais para envolver a população e mostrar, na prática, o quanto a política de preços interferia na vida de todos. Para isso, realizou as campanhas “Gás a preço justo” e “Gasolina sem PPI”, com distribuição de combustível e gás de cozinha a preço justo, em várias partes do país.

O objetivo das ações foi dialogar com a população e, ao mesmo tempo, beneficiar aqueles que são os mais afetados pelo Preço de Paridade de Importação (PPI), como os motoristas de aplicativos, por exemplo.

Se, lá atrás, ninguém fazia ideia do que era o PPI, graças à ação do OSP, o assunto foi tão divulgado que ganhou adesão da opinião pública que ajudou a pressionar o governo para que isso acabasse. E acabou!

Ou seja, uma iniciativa muito bem-sucedida que não pode acabar!

Juntos somos mais fortes!
Nesses anos de existência, a FNP não mediu esforços, nem recursos, para tornar o OSP uma realidade.

No entanto, a federação não conseguirá assegurar sozinha, por muito mais tempo, todo o investimento necessário para garantir a manutenção e ampliação deste trabalho.

Por isso, para continuar produzindo novos estudos e estratégias de comunicação, a campanha de financiamento recorrente foi lançada.

O Observatório nasceu de um sonho da categoria que se tornou realidade. Por conta disso, temos certeza, os petroleiros e petroleiras estarão na linha de frente dessa campanha.

Vamos juntos!  Participe da campanha de financiamento!

Fonte: Sindipetro-SJC