Sindipetro-LP lamenta morte do chefe da Fundacentro e defensor dos trabalhadores, Josué Amador

Luto

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Josué Amador, aos 42 anos de idade. Josué foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e presidente da Fundacentro durante o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, ocupava a chefia do escritório da Fundacentro em Santos e a diretoria do Sintesp, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo.

Josué Amador veio a óbito hoje, vítima de problemas respiratórios. Ele encontrava-se internado, tratando de pneumonia. Ao longo de sua trajetória, Josué atuou em conjunto com o Sindipetro-LP em diversas atividades no campo da saúde e segurança dos trabalhadores petroleiros. Além disso, ocupava o cargo de vice-presidente do PT em São Vicente.

Neste momento de dor, prestamos nossos sentimentos e solidariedade à família de Josué Amador. Sua partida representa uma grande perda para a comunidade sindical, para o campo da segurança do trabalho e para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado dele.

Josué deixa um legado de dedicação e comprometimento na luta pelos direitos dos trabalhadores e pela melhoria das condições de trabalho. Sua contribuição será sempre lembrada e sua ausência será profundamente sentida.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos e nos solidarizamos nessa hora de despedida.

Josué Amador, presente!