FNP apresenta extensa pauta de reivindicações durante Grupo de Trabalho que discutiu teletrabalho

Em mesa

Em GT com a Petrobrás, a FNP apresentou uma extensa pauta de reivindicações específicas para melhorar as condições dos empregados em teletrabalho, além de garantir a adesão daqueles que ainda não estão mas querem optar por esse regime de trabalho.

Para reforçar as reivindicações apresentadas, nesta segunda-feira (29), a federação encaminhou à empresa um documento detalhando todos os tópicos discutidos durante o GT, com as devidas justificativas, cobrando uma resposta a cada uma das demandas apresentadas. Leia a íntegra aqui.

O documento inclui desde regras sobre regime de trabalho e política para grupos específicos, até tópicos sobre SMS e saúde mental, além de benefícios e auxílio financeiro para empregados que trabalham remotamente.

Uma das principais reivindicações apresentadas pela federação foi que a adesão à proposta de teletrabalho integral seja voluntária, além da garantia de liberdade para que o empregado que atua no regime administrativo possa optar pelo teletrabalho a qualquer tempo, assim como possa retornar ao modelo híbrido ou presencial a qualquer momento. E sem a necessidade de aprovação gerencial.

Outro ponto importante foi sobre o trabalho remoto integral para pessoas com deficiência ou com dependentes em condição grave de saúde. Ponto que já foi acatado pela empresa.

Também foi reivindicada a garantia do teletrabalho às gestantes, mães em período de amamentação e pais no mesmo período. Além de também estender essa opção aos trabalhadores transferidos por desmobilização das unidades, até uma política mais ampla atenda esses casos.

Fonte: Sindipetro-SJC