Gestão da Petrobrás convoca aprovados em concurso, mas não atende expectativas

Poucos convocados

Tempo limite para a convocação do cadastro de reserva do concurso público de dezembro de 2021 se encerra no próximo mês de maio

Infelizmente, a convocação realizada pela Petrobrás no dia 10/03 não atendeu as expectativas, com apenas 250 pessoas sendo chamadas, o menor número até então. Com o prazo do concurso público se encerrando em maio/2023, existe o medo de que não haja tempo hábil para aproveitar todo o cadastro de reserva e suprir a demanda de recomposição dos quadros da companhia.

Essa situação é especialmente preocupante considerando que ao longo dos últimos anos houve aumento da terceirização na Petrobrás, em seus sucessivos governos. Por isso, é importante fortalecer a concepção da empresa como 100% estatal, a serviço do povo brasileiro e com mão de obra própria.

No primeiro chamado, a Petrobrás convocou cerca de 750 pessoas do concurso de dezembro de 2021. Na segunda, cerca de 350. E agora, serão admitidos apenas 250.

As convocações se concentram em áreas relacionadas à engenharia, petróleo, processamento e equipamentos, para atender às estratégias e ao plano de investimentos da Petrobras da ordem de US$ 78 bilhões até 2027.

É importante destacar que a admissão desses novos empregados contribuirá para a recomposição dos quadros da companhia e para o fortalecimento da Petrobrás como empresa estatal. Além disso, a empresa terá a oportunidade de contar com novos talentos e ideias para continuar se desenvolvendo, cada vez mais confiante na realização do progresso do país, constituído pelo aumento de conhecimento e trabalho para e pelos trabalhadores e crescentes benefícios de toda ordem ao conjunto da população.

Fonte: FNP