Com compromissos desde o sábado, veja as atividades da diretoria do sindicato dos petroleiros nesta semana

De 15 a 21 de abril

A agenda de compromissos da diretoria do Sindipetro-LP foi intensa, com atividades até mesmo no sábado (15) para reunião ampliada. O objetivo do encontro foi fazer um balanço dos quase dois anos de gestão e traçar os próximos passos diante do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Saiba mais aqui.

Na segunda-feira (17), os diretores Marcelo Lima e o coordenado do sindicato, Fabio Mello, estiveram no Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, para reunião sobre tratativas para o embarque na FPSO Cidade Carioca, pela Operação Ouro Negro.
A Operação Ouro Negro, que visa avaliar as condições de trabalho nas plataformas e investigar denúncias feitas pelos trabalhadores, já vistoriou as plataformas P-66, P-67 e Mexilhão.

Na segunda, teve ainda reunião da comissão do Congresso no LP, para tratar dos preparativos finais para o evento, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, em Santos.

Na terça-feira (18), os diretores Marcelo Lima, Fabio Mello e Valdemar estiveram no Aeroporto de Jacarepaguá para acompanhar o embarque dos trabalhadores das plataformas, como acontece semanalmente, de terça à quinta-feira e para mais dois importantes compromissos: embarque para a vistoria da FPSO Cidade Carioca, pela Operação Ouro Negro e para conduzir a assembleia que iria deliberar sobre o problema dos embarcados em relação ao caos aéreo. No aeroporto de Jacarepaguá aconteceu a primeira rodada do pleito.

As assembleias sobre o caos aéreo aconteceram também nas plataformas e na sede, em Santos. Os petroleiros aprovaram as propostas apresentadas pelo Sindipetro-LP: 1- Pagamento retroativo a janeiro de 2023 de Hora Extra (HE) no contracheque subseqüente ao atraso, quando a motivação for a indisponibilidade de vôos; 2- Compra das passagens aéreas dos trabalhadores que morarem fora do estado e assim solicitarem, devido a indisponibilidade de vôos.; 3- Redução dos POBs das unidades enquanto não houver resolução dos problemas; e 3 – aprovação do estado de greve para atender a pauta dos trabalhadores e resolver o mais rápido possível o caos aéreo e a reparação dos prejuízos.
Saiba mais aqui.

O diretor Marcelo Juvenal esteve na refinaria, participando da assembleia dos terceirizados da empresa Polo, sobre o acordo coletivo dos trabalhadores, que foi conduzido pelo sindicato dos metalúrgicos. Em seguida, Juvenal, ainda na RPBC, foi tratar do treinamento dos novos contratados que irão atuar na UFCC. Por fim, o diretor se reunião com gestores da refinaria para falar de problemas com a alimentação servida aos trabalhadores do turno.

Ainda na terça, a diretoria participou de reunião com a FNP.

Na quarta-feira (19) a diretoria continuou os trabalhos de vistoria na FPSO Cidade Carioca, junto com o Ministério Público do Trabalho, pela Operação Ouro Negro.

Nesta quinta-feira (20) a diretoria teve reunião com o RH da UO-BS e participou de uma reunião Extraordinária da FNP.
A diretoria terminou os trabalhos no aeroporto de Jacarepaguá nesta quinta-feira, assim como os trabalhos de vistoria da Operação Ouro Negro, que seguiram ao longo do dia, sendo concluído, com desembarque do diretor Fabio Mello e representantes do MPT.

Os dirigentes também se reuniram para tratar de estratégias de mídia, na reunião de comunicação da FNP.
Na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a sede e subsede estarão fechadas, mas a diretoria continua atenta aos chamados da categoria.
Seguimos na luta!