Sindipetro-LP e Operação Ouro Negro sobem a bordo da FPSO Cidade Carioca para averiguar problemas

Problemas

No período de 17 a 21 de abril a operação Ouro Negro, coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT),  vai subir a bordo da plataforma FPSO Cidade Carioca. Na oportunidade será feita vistoria por peritos e procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT-SP/RJ/Santos) e representante Sindipetro-LP para averiguar denúncias e irregularidades na unidade. A vistoria também serve para buscar soluções para os problemas e assim adequar o trabalho a bordo.

O procedimento já foi feito na P-66, P-67 e Mexilhão que também contavam com irregularidades.

O Sindipetro-LP orienta que os trabalhadores que não se calem e denunciem todo e qualquer tipo de irregularidade via whatsapp (clique aqui), ou dirigentes do Sindicato  que dão plantão semanal no aeroporto de Jacarepaguá, ou aos dirigentes dos sindicatos que os representam. Além disso, orienta também os embarcados da plataforma  para exporem questões que não foram apresentadas ao Sindicato aos peritos do MPT para que eles abram sindicância para autuar a gestão da UN-BS.

A Operação Ouro Negro realiza ações de inspeção, fiscalização e auditoria em plataformas Offshore de exploração e produção de petróleo e gás natural que atuam em águas nacionais. O trabalho conjunto da Operação Ouro Negro serve para manter e reforçar ações que têm o objetivo de promover cuidados relacionados aos direitos e à saúde do trabalhador, à vigilância sanitária e ao meio ambiente.