Inscrições para Ciplat terminam no dia 28 e trabalhadores devem se engajar na luta em defesa da saúde e segurança

UN-BS

As inscrições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em Plataformas (Ciplat) UN-BS serão encerradas no próximo dia 28 de março.  A Ciplat é a primeira camada de proteção mais próxima dos trabalhadores e tem como responsabilidade investigar, discutir e lutar por melhores condições de trabalho. Além disso, aproxima o Sindicato da  luta, caso as demandas não estejam sendo sanadas e é um meio de levar os problemas a órgãos superiores como, por exemplo, o Ministério Público do Trabalho (MPT). Por isso, é importante que os petroleiros e petroleiras das plataformas participem ativamente se inscrevendo para ocupar uma vaga ou votando em membros realmente comprometidos com a saúde e segurança de todos.

As unidades offshore têm  um ambiente laboral complexo que envolve periculosidade e insalubridade - sem contar a penosidade do trabalho em local confinado. Isto requer comprometimento e principalmente autonomia para fazer valer e cobrar da empresa o cumprimento das legislações, normas e regulamentos referentes à saúde e segurança do trabalhador e denunciar ao Sindicato se assim for o caso.

A empresa tenta impor a sua visão sobre saúde e segurança e nós sabemos que a valorização do ser humano, para uma empresa, fica sempre em segundo plano. O Sindicato entende que CIPA é para lutar e não para fazer o jogo da empresa. A eleição acontece no período de 30 de março a 16 de maio. Participe!